Abaixo, descubra algumas músicas que falam sobre a fotografia. É legal perceber como as histórias cantadas mostram a importância e o papel da fotografia na vida das pessoas.
“Vou colecionar mais um soneto / Outro retrato em branco e preto / A maltratar meu coração” Chico Buarque.
“O retrato do artista quando moço / Não é promissora, cândida pintura / É a figura do larápio rastaquera / Numa foto que não era para capa / Uma pose para câmera tão dura / Cujo foco toda lírica solapa … É uma foto que não era para capa / Era a mera contracara, a face obscura / O retrato da paúra quando o cara / Se prepara para dar a cara a tapa” Chico Buarque.
“E quando o dia não passar de um retrato / Colorindo de saudade o meu quarto / Só aí vou ter certeza de fato / Que eu fui feliz / O que vai ficar na fotografia / São os laços invisíveis que havia / As cores, figuras, motivos / O sol passando sobre os amigos / Histórias, bebidas, sorrisos / E afeto em frente ao mar.” Leoni / Léo Jaime.
“Você não sabe mais eu tenho uma foto sua / Que eu fico olhando o tempo inteiro / Querendo você pra mim / Ás vezes me pego perdida / Andando pelas ruas, e a sua imagem / Continua onde eu vou, é sempre assim … Ás vezes fico tão ligada na fotografia / Que parece até, que o seu olhar está querendo me dizer / Que um dia pode ser real a minha fantasia / Que ao seu lado na fotografia, eu iria aparecer” Paula Fernandes.
“Mas eu aqui, eu aqui morrendo / Desaparecendo, como uma foto de Polaroid / Eu morro mais ou morro menos / Tanto fez, você não veio mesmo / Não veio…” Isabella Taviani.
“Te vejo em minha vida / Como um retrato marrom / São lembranças perdidas / De um passado e tudo bom” Ney Matogrosso.
“Sou assim, sem tirar nem por / Num retrato, pb ou cor / Foi um click que me pegou / E num flash me revelou” Fernanda Porto.
“No porta retrato / A gente se abraçando / Momentos que ficaram / Difíceis de esquecer” Edson e Hudson.
“Hoje eu chorei em meu quarto / ao ver seu retrato lindo / Na parede, é tanta saudade” César Menotti e Fabiano.
"Fotografei, você não viu/Verdade no meu olhar/Felicidade não sorriu/Fingiu somente que estava lá/ (...) Não paro, passo, faço, me encontro/Num retrato três por quatro/Não me enquadro ao teu lado, não." Móveis Coloniais de Acaju
Tem uma letra que mostra exatamente a imensidade do poder de uma fotografia. É a história de uma criança que se recupera de um problema graças à fotografia do avô. Se chama “O Milagre da Foto”, música de César e Paulinho. Veja parte dela:
“Foi ai que eu me lembrei que eu tinha uma fotografia/Peguei e dei pro menino pra ver se ele se entretia/Quando ele pegou a foto já sorriu de alegria/Apertando contra o peito essas palavras dizia/Meu querido vovôzinho quanto tempo eu não te via/Com toda sua inocência falava pro retratinho/Volte de novo comigo meu querido vovozinho/Desde que o senhor foi embora eu fiquei aleijadinho/É grande meu sofrimento eu não sei andar sozinho/Volte de novo comigo pra guiar os meus passinhos/E naquele mesmo instante meu filho se levantou/Com o retrato na mão pelo quarto ele andou/Daquela fotografia uma lágrima botou/E mesmo depois de morto meu querido pai chorou/Foi um milagre da foto o meu filhinho sarou.”
Interessante!
ResponderExcluirMesmo que seja só uma foto , mas se existir amor ela não e só uma simples fotos ela e muito mais que isso ,uma foto pode mudar nosso dia ,podendo passa o dia pensando na pessoa da foto .
ResponderExcluirInteressante!
ResponderExcluir