sábado, 25 de dezembro de 2010

Cecília Meireles


Cecília Benevides de Carvalho Meireles (1901 - 1964), poetisa brasileira.

"Tenho fases, como a lua
Fases de andar escondida,
fases de vir para a rua...
Perdição da minha vida!
Perdição da vida minha!
Tenho fases de ser tua,
tenho outras de ser sozinha."

"Aprendi com as Primaveras a me deixar cortar para poder voltar sempre inteira."

"Adestrei-me com o vento e minha festa é a tempestade."

Retrato

"Eu não tinha este rosto de hoje,
assim calmo, assim triste, assim magro,
nem estes olhos tão vazios, nem o lábio amargo.
Eu não tinha estas mãos sem força,
tão paradas e frias e mortas;
eu não tinha este coração que nem se mostra.
Eu não dei por esta mudança,
tão simples, tão certa, tão fácil:
Em que espelho ficou perdida a minha face?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário